Política de Antissuborno e Anticorrupção

COMUNICAÇÃO, TREINAMENTO E DÚVIDAS

 

Alcateia Talentos Humanos manterá um plano de comunicação e treinamento periódico aos seus colaboradores, com intuito de divulgar e conscientizar sobre a importância do cumprimento das regras dessa Política e da Lei Anticorrupção.

 

É responsabilidade de toda liderança da Alcateia Talentos Humanos, divulgar para seus subordinados, o conteúdo desta Política e conscientizá-los sobre a necessidade e importância de sua observância e incentivá-los a apresentar dúvidas ou preocupações com relação aplicação.

 

Quaisquer situações, exceções e/ou esclarecimentos sobre a aplicação desta Política poderão ser enviadas para OUVIDORIA ALCATEIA (ouvidoria@alcateiath.com.br)

 

CANAL CONFIDENCIAL

 

É essencial que todos abrangidos por esta Política relatem imediatamente, qualquer ato ou indício de ato de corrupção, pagamento/recebimento de propina ou outra situação que viole esta Política, assegurando a proteção dos padrões éticos adotados pela Alcateia Talentos Humanos e preservando sua imagem no mercado.

 

O Canal de Denúncia da Alcateia Talentos Humanos é garantido o sigilo absoluto, protegendo o anonimato do denunciante e preservando todas as informações para que uma apuração justa possa ocorrer.

 

Sua identidade será preservada e não haverá nenhum tipo de retaliação ou penalidade, mas é fundamental agir com responsabilidade ao efetuar relatos, que devem ser consistentes e verídicos.

 

INVESTIGAÇÕES E SANÇÕES

 

Todos os incidentes informados de suspeitas de violação desta Política serão investigados imediatamente e de forma apropriada. Se, depois da investigação, verificar-se que ocorreu uma conduta que infringe as regras dessa Política, serão tomadas medidas corretivas imediatas e exemplares, sempre de acordo com as circunstâncias, gravidade e a lei aplicável.

Qualquer colaborador, terceiro ou parceiro que viole qualquer disposição desta Política, estará sujeito a sanções disciplinares, listadas abaixo:

 

• Advertência por escrito;
• Suspensão;
• Demissão sem justa causa;
• Demissão por justa causa;
• Exclusão do fornecedor ou parceiro;
• Ação judicial cabível.

 

RESPONSABILIDADES

 

Cabe aos colaboradores da Alcateia Talentos Humanos cumprir com todas as disposições desta Política Antissuborno e Anticorrupção, além de assegurar que todos os terceiros e parceiros de seu relacionamento sejam informados sobre seu conteúdo.

 

DEFINICOES

DIRETRIZES

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES, PARCEIROS E TERCEIROS