Política de Antissuborno e Anticorrupção

DEFINIÇÕES

 

Para fins desta Política, alguns termos devem ser entendidos da seguinte forma:

 

Agente Público : quem exerce função pública, de forma temporária ou permanente, com ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função pública. Equipara-se a agente público quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública.

 

Colaboradores Próprios : Toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual (rotineira) a Alcateia Talentos Humanos, sob a dependência deste e mediante salário.

 

Colaboradores Terceirostoda pessoa física ou jurídica que atue direta ou indiretamente em nome da Alcateia Talentos Humanos como prestadora de serviço, fornecedora, consultora, parceira de negócios, terceira contratada ou subcontratada, independentemente de contrato formal ou não.

 

Corrupção : é o ato ou efeito de dar, prometer, oferecer, autorizar, solicitar ou receber em troca, direta ou indiretamente, para si ou para outrem, vantagem indevida (pecuniária ou não) para funcionário público ou a pessoa a ele equiparado que o leve a se afastar, agir ou deixar de agir de acordo com a lei, moral, bons costumes. Não será tolerada qualquer forma de corrupção, seja com relação a Agentes Públicos ou Partes Privadas.

 

Conflito de interesse : Situação onde o negócio, as finanças, família, interesses pessoais ou políticos, podem interferir no julgamento de pessoas que realizam o exercício das suas obrigações para a organização.

 

Due Diligence de Terceiros : procedimento de análise de informações e documentos com objetivo predeterminado de conhecer a organização e seus administradores com a qual a Alcateia Talentos Humanos pretende se relacionar.

 

Compliance : Conformidade, estar de acordo com as regras, normativas, leis, regimentos internos e externos, com independência e autoridade dentro dos processos.

 

Hospitalidade : compreende deslocamentos (aéreos, terrestres e/ou marítimos), hospedagens, alimentação, entretenimentos.

 

Partes Privadas : qualquer pessoa física ou jurídica que não seja colaborador (próprio ou terceiro) nem agente público.

 

Suborno ou Propina : é o meio pelo qual se pratica a corrupção, consistindo no ato de prometer, oferecer ou pagar a uma autoridade, governante, agente público ou parte privada qualquer quantidade de dinheiro ou quaisquer outras vantagens para que a pessoa em questão deixe de se portar eticamente com seus deveres profissionais.

 

Terceiro Intermediário : qualquer pessoa física ou jurídica contratada para agir pela Alcateia Talentos Humanos ou em nome do mesmo.

 

Vantagem Indevida : consiste em qualquer benefício, ainda que não econômico, como por exemplo, presentes, brindes, viagens, refeições, hospedagens, entretenimentos e oportunidades de trabalho.

 

DIRETRIZES

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES, PARCEIROS E TERCEIROS

TREINAMENTO E CANAL DENUNCIA